Provas são sempre um momento muito complicado que exige muita concentração, conhecimento, e talvez o mais importante, percepção bem aguçada, captação de respostas através do auxílio dos colegas, para os leigos “cola”.
A “cola” é um método errado, bem utilizado por pessoas que não estudaram a matéria e necessitam de pontos, ou apenas colam por colar, ou melhor, para conferir sua resposta. São diversas as desculpas, as mais esfarrapadas possíveis, geralmente o aluno fica sem resposta e acaba falando nada com nada, imagino como passa na mente do professor. Devem ficar rindo por dentro da nossa cara de desespero e medo de nos ferrar para resto do ano se pegar a prova. Realmente “cola” é uma arte, não é pra qualquer um.
Existem as mais variadas colas, de todos os jeitos, tamanhos, cores, formas.
*artifício do olho: você como quem não quer nada, sem querer passa ligeiramente o olho sobre a prova do seu colega, têm que ser rápido e eficiente, seu olho tem que funcionar como uma câmera e seu cérebro a memória, lembre-se uma boa memória é fundamental para decorar metade da prova do vizinho em três ou quatro segundos.
*corpo: copia-se o que der, o que não der, tudo, nas mãos, braços, antebraços, cotovelos, joelhos, pernas, panturrilhas, pés, costas, virilha, coxa, barriga, peito em tudo quanto é lugar e na hora da prova faz-se uma breve, porém eficiente olhada. *nota: não é aconselhável escrever em partes do corpo de difícil acesso na hora da cola.
*enigmático: seria o mais incrível e aperfeiçoado método de cola. Exigi-se muita concentração, paciência e uma percepção extraordinária. O método consiste em você e seu colega desenvolverem uma linguagem, tipo linguagem de sinais dos surdos e dialogarem na hora da prova. É ideal para longas distâncias.
Dicas de um bom colador:
*nunca assobie;
*não encare muito o professor;
*preste atenção ser o professor estiver olhando;
*cole e cole tudo que puder em poucos segundos. E depois, cole de novo para ter certeza de que você não errou.
Um bom colador resume-se em uma pessoa calma, tranqüila, que demonstra segurança e compreensão da matéria. Sabe a hora certa de colocar seus métodos em ação.
Geralmente têm olhos de águia, conseguem enxergar o mais longe, o mais rápido e lê aquelas letras miúdas e esquisitas de seus colegas; capacidade extra sensoriais de percepção ao seu redor, capta tudo ao seu redor; super audição, escuta tudo, absolutamente tudo em qualquer parte da sala.
Se você sabe, que mesmo assim se foi mal e que realmente não estudou, o que lhe resta é ir a um templo, igreja, catedral, sinagoga, mesquita, terreiro e rezar, rezar muito, muito mesmo para que aquele professor que vc julgava idiota o bastante para não te pegar e te ajudar e aceitar algumas questões.
Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário