Saí aqui de BH num frio “desgraçado”, tava fazendo muito frio mesmo! Mas quando cheguei lá, não acreditei, nunca senti tanto calor na minha vida!
Chegamos e fomos dormir e descansar, aliás, foram quase três horas de vôo de BH a Natal.
| Este pé é gigantesco. Ocupa um quarteirão inteiro. Era para ser maior, só que os antigos moradores o podava constantemente, pois este invadia e invade as ruas ao lado |
No outro dia fomos a praia. Nadei, comi, bebi, enfim, foi muito bom. Visitamos os pontos turísticos, fizemos passeios e caminhadas pela cidade toda. Fomos ao maior cajueiro do mundo, que afinal ainda dá caju ,cheguei a esta conclusão depois que fiz um comentário que me rendeu uma “zoação” muito grande da galera que me acompanhava. Perguntei ingenuamente se este pé de cajú ainda dava cajú devido a idade dele e seu tamanho. Meu primo que era o comediante da turma ouviu a pergunta e respondeu no meio de todo mundo que estava lá: “não! Este PÉ de CAJÚ num dá caju não! Dá melancia” respondeu em tom irônico arrancando gargalhadas de todos que estavam no local. Realmente foi uma situação constrangedora e que tentei argumentar o por quê da minha pergunta, mas ninguém me deu atenção. Ahh que saco! Fiquei como idiota perante um tanto de gente que estava no local. Tirando isso , foi bom. O lugar é muito bonito!
Pra mim, o melhor foi o mergulho. Navegamos durante alguns vários minutos numa balsa que balançava mais que tudo e sob um sol escaldante de 41ºC que parecia que nunca iríamos chegar. Porém chegamos, graças à deus, pois já não agüentava mais aquela balsa. O lugar era como tudo lá, muito bonito. Água cristalina, muitos peixes de várias cores, tipos e espécies. Estávamos sob um coral. Foi ótimo. A marinha e a aeronáutica estava fazendo uma simulação ou teste dos navios e aviões, o barulho era estrondoso e muito legal.
Fui para o Skibunda, foi muito bom. Agente sobe numa duna e desce sob uma prancha ou sob uma corda (tiro-lesa). Foi uma das coisas mais legais da viagem. Quem algum dia for, não pode deixar de ir neste local.
Pena que acabou. Saímos de uma Natal quente e úmida e chegamos em uma BH fria e seca (estávamos no inverno).
Foi bom enquanto bom enquanto durou!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário